Grupo Claudino não irá construir novo hospital

Desde a última quarta-feira (25) circula a informação de que o Grupo Claudino teria anunciado a construção de um hospital para atender as vítimas do Corona Vírus em Teresina. O “novo” hospital funcionaria onde se localizava o antigo Hiper Bom Preço, na Avenida Frei Serafim. A mensagem não é inteiramente falsa, mas distorce algumas informações. Por isso, demos à esta mensagem o selo…

Primeiro, na situação prevista, o grupo Claudino entraria com a cessão do imóvel do antigo Hiper Bom Preço, para que a Prefeitura de Teresina faça as adequações necessárias para receber os pacientes.

Segundo, não se trata da construção de um novo prédio, mas da implantação de um hospital de campanha, que são instalações médicas temporárias utilizadas em situações excepcionais. Hospitais de campanha tem sido utilizados no país inteiro como estrategia de enfrentamento ao Corona Vírus, recebendo os pacientes em situação menos grave e liberando o sistema para atender aos casos de maior complexidade.

Por fim, ainda não há confirmação sobre a instalação do hospital de campanha, o que aconteceria apenas em caso de agravamento da pandemia do Corona Vírus na capital piauiense. Em publicação dos veículos oficiais da Prefeitura de Teresina, replicada por diversos veículos de imprensa, o Prefeito Firmino Filho fala sobre o assunto. “A ideia é fazer um planejamento e, de forma mais rápida possível, transformar um local em Hospital de Campanha para que possamos dar atenção a casos de baixa e média complexidade decorrentes dessa doença. Não queremos que a situação do Coronavírus se agrave em Teresina, mas devemos estar preparados para essa eventualidade”, afirmou.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *