Anel capaz de prever contágio por Coronavirus é real

O print de um post do instagram do site Midia Ninja viralizou no whatsapp nos últimos dias. A imagem traz um anel que estaria sendo usado por médicos nos EUA para prever, e assim evitar, possibilidades de contágio por Coronavirus. Checamos o post na rede social e a matéria original em um site norte-americano, e confirmamos que a informação é verdadeira.

Post no instagram do site Midia Ninja é verdadeiro

O post faz referência há uma matéria do jornal San Francisco Chronicle, da cidade de São Francisco, nos EUA. A matéria, de autoria do repórter Matthias Gafni, foi originalmente publicada no dia 23/02 (confira aqui) e fala do produto desenvolvido para medir constantemente a temperatura e outros sinais vitais de quem está utilizando o anel.

Matéria original do site San Francisco Chronicle

Ainda segundo a matéria, o anel está sendo utilizado por cerca de dois mil profissionais de saúde na linha de frente no combate ao Coronavirus. O objetivo é que o gadget ajude estes profissionais a perceberem que podem estar infectados antes mesmo de começar a sentir os sintomas, permitindo assim que se isolem mais rapidamente e evitem infectar outras pessoas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *