Não é confirmada notícia de que pacientes com Covid-19 são transferidos de São Luís para Teresina

Em contato com assessoria de comunicação da Unimed Teresina, nada relacionado foi confirmado até o momento

Circula pelas redes sociais, em sua grande maioria nos grupos de WhatsApp, um pequeno texto informativo que afirma que pacientes com diagnóstico positivo para covid-19 estariam sendo transferidos em UTIs aéreas de São Luís, Maranhão, para a capital Teresina por meio do convênio nacional da Unimed.

“Hj me preocupei. Veio uma enxurrada de pacientes de São Luis em Uti aéreas. Lotou quase tudo.

Pacientes com plano Unimed nacional”

A notícia causou certo alvoroço por se tratar de um tema delicado e que envolve uma grande comoção por parte da população piauiense, uma vez que os relatórios oficiais já registram mais de mil casos confirmados em todo o Estado.

Em contato com a assessoria de comunicação da Unimed Teresina, a informação acima carece de confirmação, e, provavelmente, não seja verdadeira.


Notícias relacionadas com o mesmo viés informativo foram registradas por outros portais de âmbito nacional e o que se verifica é que, de fato, alguns empresários do Estado do Pará foram transferidos em UTIs aéreas para a capital paulista e seguem internados em estado grave em hospitais de renome como Sírio Libanês, Hospital Albert Einstein e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. 

A assessoria de comunicação da Unimed Teresina, até o fechamento desta matéria, informa que pode haver atualização deste conteúdo mediante levantamento de dados conferidos diretamente com a diretoria da rede de hospitais em Teresina e no Piauí.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *