PRF arrecada alimentos para campanha de ajuda aos caminhoneiros
A Polícia Rodoviária Federal informou nessa quarta-feira, 31 de março, através da sua assessoria de comunicação, que não está realizando a coleta de contribuições em dinheiro para a campanha de auxílio aos caminhoneiros.
Segundo a assessoria, as doações devem ser somente de alimentos prontos para o consumo e itens de higiene pessoal. Fora isso, a PRF não divulga nenhuma outra forma de contribuição.
Estão sendo divulgados áudios e textos em redes sociais e outros aplicativos onde há pedidos de contribuição em dinheiro para a campanha.
A PRF informa que qualquer pedido de dinheiro em nome da instituição deve ser comunicado imediatamente ao órgão através do telefone 191.
A campanha “Siga em Frente, Caminhoneiro”, organizada pela PRF, tem mobilizado centenas de pessoas em todo o Brasil desde o último sábado (28).
Com o objetivo de prestar apoio aos motoristas de caminhão que seguem trabalhando durante a crise mundial de saúde gerada pelo Novo Coronavírus.
Ganhando cada vez visibilidade e adesão, a campanha segue em seu quinto dia, arrecadando e distribuindo aos profissionais comida para pronto consumo, kits de higiene e outros materiais necessários aos caminhoneiros a fim de garantir que tenham condições de continuar realizando seu trabalho enquanto muitos estabelecimentos comercias permanecem de portas fechadas como forma de prevenção da COVID-19.
Quem vem se engajando ou pretende participar da campanha doa os alimentos, materiais, palavravas de apoio e muitos mão de obra voluntária.